Na cama com meu marido e o Bono Vox

Peço licença a você, mas hoje vou falar de momentos inesquecíveis que passei durante a madrugada de domingo, em minha cama… Tudo começou quando recebi pelo twitter a notícia de que o U2 faria um show nos EUA que seria transmitido ao vivo pelo canal oficial da banda no Youtube, no domingo. Pesquisei o horário do show e vi que estava marcado para às 20:30h (horário local), o que seria 1:30 da manhã aqui no Brasil. Foi então que eu e meu marido acessamos o Youtube e ficamos felizes e ansiosos com a notícia de que em breve a transmissão se iniciaria. Confesso que achei que não seria possível transmitir o show online real time para o mundo todo e que provavelmente teríamos problemas de acesso. Mas é claro, “paguei” para ver! Não poderia perder esse momento histórico da internet por nada, nem mesmo um show tão bacana como aquele.

Pontualmente às 1:30h o canal começa a transmissão de um filme inicial que mesclava imagens do estádio Rose Bowl, onde aconteceria o show (aquele estádio em que fomos Penta campeões) com trechos sobre a produção da turnê. Este filme apresentava entrevistas com técnicos e pessoas “anônimas” que faziam parte do espetáculo que iríamos assistir em instantes. Para você ter uma idéia, um técnico de iluminação do espetáculo forneceu seu depoimento minutos antes de ocupar a sua posição original de trabalho (pendurado nas alturas operando um equipamento) e a câmera, ou melhor NÓS expectadores, estávamos lá para conferir todos os detalhes. Assim que essa transmissão começou, apareceu sobre a mesma um contador com a marca 30:00 min, que funcionava como uma contagem regressiva para o grande espetáculo. Foi então que esta marca chegou a 00:00 min e a transmissão daquele momento histórico, ao vivo, para todo o planeta se iniciou!

Quem acompanhou via webcast pode ver o momento em que a banda caminhou do backstage ao palco, para o início do grande espetáculo. Foram imagens emocionantes e que apesar de estarmos distantes do estádio, possibilitaram muitas emoções e um calor humano indescritível. Estar acompanhando aquele momento juntamente com milhões de pessoas espalhadas pelo mundo não tinha preço!

tela

A arquitetura da página que exibia o show foi pensada estrategicamente pois apresentava links relacionados à banda e integrou na mesma interface um espaço destinado aos tweets dos fãs. Dessa forma a interação instantânea entre milhares de pessoas fisicamente distantes acontecia em torno de um assunto em comum que despertava interesse e até mesmo “paixão” dos usuários / fãs conectados.

tweets

Foi impressionante assistir ao show real time: aquelas mensagens escritas em vários idiomas “pipocando” rapidamente na tela, carregadas de encantamento, surpresa e paixão; a integração do som e imagem de alta qualidade com o conteúdo colaborativo postado foi surpreendente. E como se não bastasse a participação de pessoas de vários lugares do planeta, o show também contou com a participação ao vivo, de um astronauta em missão espacial que trocou algumas palavras com Bono Vox. Isso é que eu chamo de show Universal…

Fiquei muito orgulhosa em ter participado desse momento histórico. Confesso que dormi nessa noite apenas 1 hora pois tive que acordar bem cedinho para o trabalho, mas acreditem: acordei bem feliz e pensando que tudo isso não foi um sonho, mas sim uma realidade que inspira e que abre vários caminhos para nós, apaixonados por internet e principalmente por pessoas!

nos_show
Essa foto eu “tweetei” para mostrar a gente assistindo ao show. Ela teve vários RTs!

Acesse também:
Tweets do evento
Gravação do show – Rebroadcast

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s