Eu vi o Levy!

levy

Essa semana foi mais corrida que o normal pois comecei a estudar novamente (estou fazendo na ESPM o “Master em Marketing e Comunicação Interativa” – e por sinal, estou bem satisfeita com as aulas!) e finalizei alguns projetos bacanas. Por isso, só estou comentando hoje no blog a palestra do Levy.

Bom, o que dizer de Pierre Levy? Simplesmente a.d.o.r.e.i! Sabe aquelas palestras que você não pode nem piscar senão perde informações importantes? Pois é, foi assim mesmo. Levy falava em francês, a apresentação dos slides estava em inglês e a tradução simultânea em português ;). O cara está anos luz à frente e consegue dar umas pinceladas do que nos espera num futuro virtual.

Ele falou sobre o desenvolvimento do conhecimento, desde o início dos tempos até a criação do ciberespaço (“espelho da inteligência coletiva”). Segundo Levy, estamos na “pré história” no que se refere à inteligência coletiva, já que a diversidade de idiomas impede a compreensão da informação existente no ciberespaço por todos.

Para o futuro, ele acredita que haverá um meio de se codificar toda e qualquer informação do ciberespaço (independente do idioma) de modo que será possível através dele, entender como funciona a difusão das idéias, a construção do conhecimento e consequentemente, o desenvolvimento da humanidade.

Foto via: ClicRBS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s