Usabilidade no Japa

Semana passada fui almoçar com o pessoal do meu trabalho num restaurante japonês. Vou confessar que comida japonesa não é o meu forte e que tenho habilidade “zero” em comer com palitinhos; foi então que resolvi seguir as instruções da embalagem…

Alguém me explica?!

restaurante_japa

5 Respostas para “Usabilidade no Japa

  1. Hahahahaha, e tu postou mesmo! 😀
    OK, tenho que concordar que não são as melhores ilustrações. Mas também o “suporte” (embalagem dos hashi) não deixa espaço para grandes explicações. Cai na categoria “melhor que nada”, hehehehe!

    Beijos!

  2. Oi, lindona!
    Luuuuu, instrução para uso de hashi é coisa do passado e pra japas somente! rs
    Tem uma “pecinha” (http://www.japao100.com.br/static/blog_redacao/hashi1.JPG) que vc coloca nos palitos e eles ficam parecendo uma pinça.
    Muuuuuuito maiiiis fácil!!! hohohohohoho Beijos Mil!

  3. Putz, nem sei se devia me meter, mesmo porque pareceu um assunto bem particular, mas não resisti.
    Essa “peça” que a Priscila comentou pode muito bem ser substituído por um elástico tamanho pequeno, desses comuns, na ponta de trás do Hashi, e blz, vc já pode comer seu prato chinês em tempo recorde! hehe…
    Tchau e parabéns pelo blog, gosto muito!

  4. Parabéns Luciana!
    Venho acompanhando o seu blog diariamente e hoje consigo perceber a importância da Arquitetura de Informações para qualquer tipo de negócio. Trabalho com TI em uma empresa de implantação de ERP em SP e para mim está claro que se tivéssemos um trabalho forte em arquitetura, nossos produtos teriam uma qualidade excepcional. Hoje existem “N” sistemas e produtos no mercado que não respeitam este princípio básico.
    Espero ainda te conhecer e ter o prazer de te apresentar para os Diretores da minha empresa.
    Forte abraço e sucesso!

    Ps.: não deixe de postar constantemente, pois o seu blog é uma ferramenta de estudo e divulgação da Arquitetura de Informações.

  5. A Siplan está desenvolvendo um software focado no diferencial de design e usabilidade, e precisamos de designers para desenhar as telas e projetar a usabilidade(UX).
    Gostaria de saber se você tem interesse em participar desse processo, ou se conhecem alguém que possa ter.
    A Siplan fica em SP, porém esse trabalho pode ser feito a distancia, começaremos como freelance, e passaríamos as telas aos poucos.
    Estou a disposição para maiores esclarecimentos.
    Obrigada
    Priscila

Deixe um comentário

