O valor da usabilidade

Achei muito legal essa tirinha do Dilbert. Mas vale lembrar que a usabilidade sozinha não faz milagre. Além de atender o cliente com excelência no mundo online, a empresa deve considerar uma série de fatores voltados ao negócio para obter sucesso, não é mesmo?

É importante que nós comunicadores, ampliemos o nosso olhar para além do mundo online, conhecendo a fundo o negócio / ecossistema em que nosso cliente está inserido, para propormos soluções que realmente façam a diferença. 

* Isso me fez lembrar as saudosas aulas da Fernanda Romano (Fefa) em 2004 na MAS-ESPM, que exigia dos alunos além de uma estratégia criativa, uma elaborada pesquisa de mercado sobre o cliente, desde o surgimento da marca até os dias atuais, considerando o contexto histórico, cenário econômico, clientes, concorrentes etc. O que, com certeza, enriquecia o nosso trabalho!

Anúncios

2 Respostas para “O valor da usabilidade

  1. Oi, estive por aqui! 🙂

  2. A Siplan está desenvolvendo um software focado no diferencial de design e usabilidade, e precisamos de designers para desenhar as telas e projetar a usabilidade(UX).
    Gostaria de saber se você tem interesse em participar desse processo, ou se conhecem alguém que possa ter.
    A Siplan fica em SP, porém esse trabalho pode ser feito a distancia, começaremos como freelance, e passaríamos as telas aos poucos.
    Estou a disposição para maiores esclarecimentos.
    Obrigada
    Priscila

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s