Inovação no quadro de medalhas

O pessoal do New York Times sempre inova na apresentação das informações. Vale a pena acessar e conferir a seção Olympics 2008. Além de gráficos interativos que combinam vídeo, infografia e muita criatividade na cobertura dos jogos olímpicos, você pode visualizar o quadro de medalhas olímpicas por linha do tempo, mapa geográfico e também por ranking. Vale acessar:

Ao meu ver, pensar em formas diferentes para se apresentar a informação pode ser um grande diferencial para os arquitetos de informação. Portanto, antes de desenhar o seu próximo wireframe, passe no site do New York Times e inspire-se!

Anúncios

6 Respostas para “Inovação no quadro de medalhas

  1. Também achei bem interessante. Mas curioso mesmo foi eles terem modificado o critério do ranking criado por eles mesmos para beneficiar os EUA. rs Eles sempre elencaram os países pelo número de medalhas de ouro. Nessa edição dos Jogos passaram a contar pelo total de medalhas.

  2. Nossa muito legal a forma que eles acharam de apresentar o quadro de medalhas bem interessante mesmo. Mas concerteza que eles não iam deixar os EUA em segundo lugar, ainda mais sendo nacionalistas com são.

    Como sempre trazendo novidades para nós. Parabéns pelo blog.

  3. Estive por aqui mais uma vez! Que bom que você está postando novamente. Bjos!!!

  4. Pingback: Quadro de medalhas no NY Times : colmeia | alpha mode on | 55 11 38324243 | info@colmeia.tv

  5. Oi Luciana!

    Realmente é interessante… mas como Silvia falou… como são os Americanos… não é para desejar coisas ruins, mas estou na expectativa que a china também ultrapasse no número de medalhas.. Só para ver qual será a próxima “invenção” dos nossos amigos gringos!

    hahahaha

    Beijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s