Apocalipse digital?

Compartilho a notícia abaixo, que foi publicada hoje e indicada pelo meu colega de trabalho gaúcho, quaaaase mineiro, Luis Filipe Techera. Vale ler:

“A Web está a dois anos de sofrer um colapso total de suas atividades no mundo inteiro, se valer a previsão do vice-presidente da operadora americana AT&T, Jim Cicconi. A atual grande massa de downloads de vídeos e o volume de transmissão ou publicação de novos conteúdos de imagem são os motivos que o levaram a tal conclusão. Para evitar o colapso, Cicconi aconselha que investimentos sejam direcionados para manter estável a plataforma mundial. Ele estima que o montante a ser aplicado seja da ordem de US$ 130 bilhões em infra-estrutura.

A informação foi divulgada pelo jornalista Ethevaldo Siqueira, especialista em tecnologia da informação. Ele informou que, segundo a AT&T, em três anos, 20 residências serão capazes de gerar mais tráfego do que toda a Internet mundial de atualmente. Já em 2015, a previsão é que novos serviços no ambiente online aumentem a demanda por banda larga em 50 vezes, em relação a 2010″.

Será mesmo? O que você pensa sobre isso?

Via Coletiva.net / Imagem: GettyImages

Anúncios

6 Respostas para “Apocalipse digital?

  1. Eu há havia lido esta notícia e realmente é algo preocupante. Imagina se isto acontecer realmente? O que será da nossa área? rs

  2. Estava lendo uma revista sobre tecnologias e já estavam esperando algo parecido com isso, portanto que alguns orgão do governo americano já estão pensando ou fazendo uma nova internet. (acho melhor definir como intenet 2, feita especialmente para governos, universidades, gandes corporações…como na origem da atual) será verdade? Bom, se eles criaram a internet, eles podem recriar ela da mesma maneira.

  3. Isso assusta no primeiro momento sim, mas será algo parecido como em 1999 que tomou conta das mídias sobre o bug 00. Alguém lembra? Pois é, aconteceu algo? Vamos dizer que sim, mas não nas proporções esperadas e comentadas pelos chamados gurus da tecnologia. Vocês lembram o nome desses gurus? Nem eu, realmente esses sensacionalismo fazem gerar comentários.

  4. Acho que temos total condição de superar esta crise, 2 anos é muito tempo para área de informática. Se existe a previsão, pode ter certeza que os investimentos necessários serão feitos. Não me preocupa, caso trave tudo, nem trabalhar eu vou poder, tudo o que faço depende de rede em internet.

  5. Cadê a moça que atualiza esse blog?

  6. Pois é pessoal, com certeza em 2 anos muitas águas vão rolar…. Sendo assim, a gente retoma esse papo por aqui, em 2010 (se nada acontecer, é claro…rs). Ah, e a moça que atualiza o blog está aqui! rsrrsrsrsrs… 😉 Abs a todos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s