Protótipos de papel e YAHOO!

Muito legal esse vídeo que apresenta um teste em protótipo de papel, realizado em um bar brasileiro por Joe Arnold (Executivo do Yahoo! / San Francisco).

Além de ser utilizado para facilitar a colaboração entre os membros do time do projeto, esse tipo de teste permite que as idéias sejam testadas nos primeiros estágios do processo de design e pode identificar graves problemas de usabilidade, de maneira simples e barata.

Inclua, sempre que possível, esse teste em seus projetos. Os usuários agradecem. 😉

prototipo_papel.jpg

Via: Guuui.com

Anúncios

7 Respostas para “Protótipos de papel e YAHOO!

  1. Se todos os nossos projetos de vida pudessem ser testados de forma simples e barata seríamos poupados de muitos “grandes tombos”. Mas como é preciso de uma pitada de suspense para dar graça á vida vamos dar a cara a tapa e correr riscos!!! Bj para vc cheio de saudades!

  2. Muito legal!
    Já fizemos algo parecido aqui na ID, mas no caso foi com uma cartolina, mas é muito valioso isso, da pra jogar várias ideias uma em cima da outra, muito mais prático também…rs

    Grande Abraço Lu.

  3. Oi, Lu, to aqui curtindo a minha semaninha de férias 😀

    Achei muito legal essa idéia do protótipo de papel! Só fiquei com a impressão de que nesse caso, de certa forma, acabaram criando um “lay out” no papel que pode interferir na percepção da navegação pura e simples. Acho que aí entra o impacto da habilidade em desenhar algo realmente “plain”. Ou pode ser que eu esteja apenas viajando, hehehehe!

    Beijos!

  4. Pessoal, adorei os comentários! Obrigada pela participação de vcs!

    Rê, na verdade quando se aplica um teste desse tipo há uma explicação prévia ao usuário sobre os objetivos / metodologia que será utilizada, contextualizando-o no processo. É dever do “testador” deixar bem claro para o “usuário” que o layout não está sendo avaliado neste momento.

    É válido ressaltar que o teste em papel pode ser “desenhado” também em programas de computador para que as informações fiquem de certa forma mais homogêneas. Mas, dependendo do público, os próprios “usuários” se sentem mais à vontade e receptivos quando visualizam o desenho “à mão livre”.

    Você não viajou não, foi uma ótima questão! Beijos e estou com saudades de vc! 🙂

  5. Não pude deixar de observar a tradução do botão BACK – “parte traseira”. 🙂

  6. Pingback: Observando o usuário « Planta Baixa

  7. sei fazer dobradura de papel.Fazer diploma para os pais e mães.certificados.escrevo com uma letra boa.Estudei no montese e no esmeraldo berçacoolo com a Joanita e depois com a Elinete.Sei enssinar e dizer que material preciza. nacsida29/03/1986
    Bairro IMBARIÊ E SANTA LUCIA RUA MARATAIZES Q 4 L 20 TEL36614726

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s