SIM aos rótulos!

Foi-se o tempo em que rotular as pessoas era visto somente no sentido pejorativo. O rótulo nos ajuda a decifrar e a entender o papel dos indivíduos em diferentes contextos fazendo com que o produto de nosso trabalho se adapte melhor às necessidades do público e alcance um resultado efetivo.

Veja bem: o indivíduo pode ser “usuário” ao fazer uso da tecnologia para checar seus emails. Ao ouvir o seu podcast preferido, ele se torna membro de uma “audiência” composta por outros indivíduos com interesses comuns aos dele. Em contrapartida, ao comentar num blog ele pode ser um “participante” ativo, gerando seu próprio conteúdo.

O importante é termos em mente que uma pessoa pode assumir vários papéis em ocasiões diversas dependendo de sua atividade / interesse e que essa diversidade de papéis não a faz perder sua autenticidade. Portanto, quando desenvolver o seu próximo wireframe ou projeto, não tenha medo de brincar com os rótulos. Ah, e se quiser compartilhar a sua experiência, é só deixar um comentário! 😉

Via: Logic+Emotion

Anúncios

Uma resposta para “SIM aos rótulos!

  1. Estava com saudade dos seus posts, querida!! Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s