Arquitetura do paladar

Veja só que interessante a representação da relação entre vários sabores. À princípio pode parecer um pouco estranho, mas depois você vai comprovar que realmente funciona.

É muito fácil: primeiramente escolha um dos sabores apresentados pelo site para visualizar sua relação com outros alimentos (no meu caso, escolhi a maçã). Note que quanto menor a distância entre os elementos apresentados, mais interessante fica a combinação dos sabores. Se você gosta de cozinhar, com essa ferramenta suas receitas vão ficar muito mais saborosas, pode apostar!

Veja que podemos também utilizar essa “técnica” para representarmos muitas outras relações em arquitetura de informação. É uma maneira simples e de fácil compreensão por parte dos clientes, não é mesmo? É só usarmos a criatividade.

foodpairing.jpg

Link: foodpairing.be

Anúncios

4 Respostas para “Arquitetura do paladar

  1. O link está errado, está escrito corretamente porém aponta para “http://foodpairing.br”.
    Parabéns pelo blog, acompanho via rss e não deixo de verificar atualizações.
    Sou arquiteto da informação e estou sempre em busca de conhecimento e referências 😀

    ABS

    Junior Godoi

  2. Muito obrigada Junior! Fico feliz que utilize o Planta Baixa como referência. Esse é o principal objetivo do blog: dividir conhecimento. E é pensando assim que sempre aprendemos, né? Assim como você, também estou sempre em busca de conhecimento e referências… Ah, já atualizei o link. Obrigada de novo! Abs e muito sucesso! 🙂
    Luciana Cattony

  3. Achei ótimo e lindo! Mas fiquei um pouco decepcionada, porque já tá tudo montado. Eu esperava poder navegar de um sabor para outro, sabe?

    Seria muito bacana se isso fosse uma ferramenta colaborativa em que as pessoas pudessem criar conexões entre os ingredientes, e nessas conexões atachar receitas! Até eu que não sei fazer nem ovo frito ia adorar! 😀

    Beijo procê!

  4. Oi Elisa! Que bom vc por aqui! 🙂 Hoje já nos encontramos 3 vezes… rsrsrsrsr… Concordo plenamente com você! Ia ser demais com navegação, né? Beijos e apareça sempre!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s