Arquitetura de informação no WAIU

Como prometido, segue abaixo o material da nossa apresentação sobre arquitetura de informação no WAIU. Quem compareceu ao evento vai poder relembrar o que foi conversado e quem não foi poderá conferir o que rolou. A apresentação está dividida em 2 partes. Qualquer dúvida, é só deixar um comentário, ok?

Parte 1:

Parte 2:

8 Respostas para “Arquitetura de informação no WAIU

  1. Oi Lu!
    Primeiramente gostaria de parabenizá-la pela apresentação no WAIU! Eu estive lá conferindo o evento.
    tive uma pinselada de arquitetura na faculdade e recentemente pela empresa fiz um curso que vi de uma forma mais aprofundada exatamente o que você e a Carolina apresentaram. Também gosto dessa área e torço a cada dia para que o mercado (até mesmo onde trabalho) conheça, reconheça esse tipo de trabalho e que dê um pouco mais de tempo para eu conseguir desenvolver um estudo decente a cada site que redesenho. (porque lá na empresa não existe tempo para isso)
    Trabalho como designer de web no núcleo jovem na Editora Abril e também tenho um blog pessoal que trata sobre design e fotografia, onde exponho diversos trabalhos que realizo no dia-dia.
    Ah! sabe aquele post que você tem do Y-trends?
    Então, foi feito pel meu núcleo e eu fui o responsável pelo desenvolvimento do logo! 🙂
    Sucesso! nos vemos por aí!

  2. Oi Lu, tudo bem?

    Primeiramente quero parabenizar você pela apresentação no WAIU e por nos ter falado um pouco mais sobre arquitetura da informação. Estou atualmente estagiando na A2 Comunicação como web design, mas atualmente cursando Publicidade e Propaganda! Gostei bastante sobre os novos conceitos sobre AI e garanto que sua apresentação juntamente com a Carol me fizeram pensar em uma pós na área.

    Parabéns mais uma vez e agora vendo sua apresentação me tornei um super admirador de seu trabalho!

    Um grande beijo!

  3. Eu gostei da apresentação de vocês, apesar de ter perdido o começo por conta de um card-sorting e análise ergonômica dos copos de cerveja no restaurante da praça ao lado. A propósito, desculpem-nos (eu e a equipe da minha empresa) pelo excesso de piadas quando estávamos nas cadeiras atrás de vocês antes de vosso palestra. Confesso, achamos que apresentação logo após o almoço estava realmente sacal e sem acrescentar muito para nós e já estávamos meio impacientes com os problemas estruturais e de organização, acabamos perdendo a concentração e saindo no meio para não atrapalhar mais que ainda estava interessado.

    Na apresentação de vocês, gostei especialmente do questionamento das regras de ouro do Nielsen. Eu, como regra, não gosto de usar flash, por questões diversas e principalmente por estratégia nos projetos onde trabalho, mas acho importante que não haja dogmas e que tracemos um panorama e tenhamos uma prática de AI sólida o suficiente para ser coesa e flexível o suficiente para aceitar e se adaptar às mudanças que as novas interfaces e meios trazem.

    Por fim, obrigado por compartilhar a experiências de vocês e os slides. Serão muito úteis para evangelizarmos alguns clientes e gestores que ainda não dão o devido valor para AI, usabilidade e acessibilidade.

    ‘braços, saúde e sucesso.

    planejador, comunicador, fazedor, e wordpresser

  4. AAADOOOREEEIII seu sotaquezinho! rs…

    =P

  5. Oi Lu, tudo bem?

    Parabéns pela apresentação, não fui ao evento mas acompanhei a repercussão na internet. Gostei muito dos slides também, bem simples e de forma didática.

    Abraços a todos aí em BH.

    Daniel

  6. Pingback: EBA! EBAI de novo! « Planta Baixa

  7. Pingback: Arquitetura de Informação e a Revista Veja « Planta Baixa

  8. Pingback: Arquitetura de Informação e a Revista Veja « Planta Baixa

Deixe um comentário

