Veja como é “fácil” solicitar o seu presente

Era uma vez um cartão de crédito que acumulava pontos para a aquisição de um veículo de uma determinada marca do mercado. De repente, como num passe de mágica, este cartão simplesmente “acabou” e outro cartão com outros benefícios me fora mandado pelo correio, juntamente com uma carta que comunicava tal mudança.

Tentei saber o que ocorrera com meus pontos já acumulados, entrei no site do cartão, que já não funcionava; fiz várias ligações e não consegui esclarecer a minha dúvida… Depois de INÚMERAS tentativas, DESISTI! Tenho que confessar: fui MESMO vencida pelo cansaço e acabei utilizando o novo cartão, sem mais perguntas.

Hoje, chegando do trabalho, uma surpresa na caixa de correio: uma “MALA” direta do meu novo e atual cartão:

capa_itaucard_peq.jpg

Aí pensei: “até que enfim vou saber sobre os meus pontos adquiridos anteriormente e vou poder resgatar algum presentinho! Demorou, mas chegou!”.

Na parte interna da mala direta vejo imagem de alguns prêmios e uma chamada para entrar no site e escolher o produto que se adequa ao código que me fora enviado na MALA. “Uau, que máximo!”

itau_card1.jpg

itaucardfacil_peq1.jpg

Não hesitei! Liguei o computador para solicitar o meu presente, de maneira “FÁCIL” , acessei o site várias vezes, de diversos navegadores e para a minha surpresa:

mensagem_itaucard1.jpg

Então, fiz uma busca no google para saber o telefone 0800 do cartão pois, como você pode ver, o telefone da MALA direta tem o prefixo 11 e, como estou em Beagá, não estou disposta a pagar interubano para escutar por tempo indeterminado a musiquinha do cartão.

Não é que consegui o telefone 0800? Que ótimo, não? Procurei o telefone sem fio que, para variar não estava em seu lugar de origem. Liguei e a mocinha do telemarketing, depois de tanto pedir “um momento senhora”, me respondeu com uma voz calma, quase que ironicamente: – “Tente acessar o site amanhã!”

É mole?

Sinceramente não consigo entender como algumas empresas subestimam tanto seus clientes. Uma sequência de erros que desrespeitam o consumidor e transmitem um amadorismo sem igual. Tá na hora de acordar, você não acha?

5 Respostas para “Veja como é “fácil” solicitar o seu presente

  1. Se você acha que isso é amadorismo, você vai ver a analise que farei do site da americanas.

    É incrivel como grandes empresas tem erros tão bestas as vezes e detalh que muitas vezes são investidos milhões em publicidade, criação do portal e etc. Mas eles se esquecem de testar com pessoas e dá nisso.

    Abraços

  2. Putz!

    Que FACILIDADE não? rs…

    Mas eu discordo com você em um único ponto:

    Não tá na hora de acordar não.

    JÁ PASSOU!!!!

    Essas empresas tão se entupindo de dinheiro e nem o básico de web sabem, não é triste isso?

    😥

  3. Como “quase” sempre, o respeito com o consumidor fica em segundo plano 😦

  4. Estranho acontecer isso, Lu. Eles são bons em web, pelo menos quando atendia eles. Qualquer coisa, pode mandar email para a equipe de marketing digital, tenho o contato 😉

  5. é, acho até que caberia um processo pelo CODECON ou ProCON. ‘As vezes, este tipo de coisa nos provoca uma irritação pelo tempo que nos faz perder que não tem preço… bjs,

Deixe um comentário

