Dove e missão naval: tudo a ver.

Olha só que curioso: na década de 50, um sabonete foi criado pela Unilever especialmente para cuidar da pele dos militares navais que se expunham demasiadamente ao mar e à areia.

Mais tarde, com a sua popularização, a empresa decidiu lançar o produto em 1957 com a marca DOVE. O pássaro (DOVE) foi utilizado como símbolo da paz para homenagear os militares navais que participaram dessa missão.

Incrível, né? Isso eu descobri no glossário dos logos mais famosos do mundo. Além de saber mais sobre a história dos logos, você também pode baixá-los em alta no seu computador. Super legal!

marcas.jpg

Link: História dos logos mais famosos do mundo

Via: haha.nu

Anúncios

Uma resposta para “Dove e missão naval: tudo a ver.

  1. Muuuuito interessante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s