Em debate: Estadão x Blogueiros

Você não pode perder essa matéria do excelente “Jornalirismo”, do meu amigo e ex colega de trabalho Guilherme Azevedo*, sobre a polêmica da nova campanha do Estadão:

“O jornal O Estado de S.Paulo fez na noite de quarta-feira, durante a Mesa-redonda Responsabilidade e Conteúdo Digital, um pedido formal de desculpas aos blogueiros, depois da reação provocada pela nova campanha publicitária do portal do Estadão, com crítica direta à informação produzida e veiculada por blogs.

A campanha não teve o objetivo da ofensa ou da irritação”, abriu a noite de debate o jornalista Roberto Godoy, do Estadão, ao ler comunicado oficial do jornal. “Amamos os blogs”, resumiu.

O encontro Responsabilidade e Conteúdo Digital foi uma iniciativa do próprio Estadão, para tentar conter a ira de blogueiros e de muitos outros internautas que se sentiram atacados pela campanha criada pela agência Talent, “Por onde você tem clicado, heim”, que entrou no ar no começo de agosto. O filme da campanha do novo portal do Estadão, por exemplo, compara o blogueiro a um macaco, que vive apenas “copiando e multiplicando textos pela rede…”

 

* Guilherme Azevedo, jornalista e escritor. É redator da AgênciaClick e repórter free-lancer. Já trabalhou na Agência Folha e na revista “Caros Amigos”. Escreveu o livro “As Aventuras de Alencar Almeida (o repórter)”.

 

 

Leia o debate na íntegra: Estadão recua e diz a blogueiros: “Amamos vocês”

Anúncios

Uma resposta para “Em debate: Estadão x Blogueiros

  1. Ei Lú!! Adorei a visitinha. Tbm sempre passo por aqui para ler as novidades. Saudades e apareça. Bella http://frisete.blogspot.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s