A experiência do usuário diz tudo

Quer diminuir a velocidade dos veículos na porta da sua casa? Um morador de Ohio – EUA – colocou crianças de papelão fixas na frente de sua casa, simulando que as mesmas estivessem brincando. Dessa forma os motoristas seriam obrigados a diminuir a velocidade. Os criadores da idéia dizem que realmente funciona, pois a imagem é muito real. Mas há controvérsias.

carton_bebe

 

trafico

Acredito que num primeiro momento alguns veículos podem realmente diminuir a velocidade. Mas e depois? E os carros que sempre passam por ali? Será que não vão achar algo “estranho”?

Vejo muita gente fazendo isso com os sites: é como se um grande banner / intervenção fosse colocado na home e depois de alguns dias, ele acaba fazendo parte da “paisagem”. Se o objetivo da comunicação for a longo prazo, pode não funcionar.

Mas cada caso é um caso: as pessoas estão se movimentando para resolverem seus problemas, e isso é positivo. Só não devemos subestimar a inteligência do usuário, não é mesmo?

Via Blog de Diseño Gráfico

Anúncios

Uma resposta para “A experiência do usuário diz tudo

  1. Impressionante o que é preciso fazer para ter “somente” o respeito e o bom senso do ser humano. Então, vamos nos adequar!!!
    Estou adorando seu site e aprendendo muito!
    Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s