Tempo de permanência no site é mais relevante

Saiu no Blue Bus: “A Nielsen deve anunciar que deixa de informar rankings de sites com base em page views e passa reportar o tempo total que os usuários permanecem nos sites (…). Essa mudança é necessária em função de novos hábitos dos usuários (crescimento da audiência a vídeos online) e de novos recursos tecnológicos, como o Ajax (que permite aos sites atualizar dados automaticamente nas páginas sem necessidade de uma nova page view). Segundo a Nielsen, o tempo passado nos sites é a melhor medida para refletir o nivel de envolvimento do usuário”. Muito pertinente, não é mesmo?


Anúncios

4 Respostas para “Tempo de permanência no site é mais relevante

  1. O tempo de permanência pode ser maior em função de diversos problemas: carregamento excessivo, usabilidade ou informações escondidas. Tem gente que diz que o Google pegou porque eles tentam diminuir ao máximo o tempo da sua permanência no buscador em cada visita.

  2. Oi Fred! Acredito que dados isolados não dizem nada; o ideal é a interpretação desses dados fundamentada em testes e pesquisas bem elaboradas em que se avalie o motivo pelo qual o usuário passou muito tempo no site ou clicou várias vezes em determinado link, pois o excesso de cliques também pode ocorrer por um problema de usabilidade ou até mesmo por problemas de informações escondidas como vc citou acima. O fato é que os usuários e as tecnologias estão evoluindo e colocam em questão aquela máxima “quanto mais cliques, melhor o site”. É para pensarmos a respeito… Abraços!

  3. Não se pode generalizar. Tem site que o importante é o número de visitas, outros é o tempo de permanência, tem também aqueles que só depende da pessoa ter entrado e adquirido um produto. O que a Nielsen quer dizer é que ela vai deixar de fazer a pesquisa dela e não como a equipe responsável por determinado site deve avaliar.

  4. Com certeza, para essas coisas não se pode generalizar, cada projeto é um projeto e tem necessidades específicas…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s