Encontro de AI em BH

Ontem, dia 5 de julho, na Livraria Travessa aconteceu em BH o primeiro encontro de Arquiteura de Informação. Esse encontro serviu para conhecermos as pessoas que trabalham e se interessam por AI em BH. Estavam presentes profissionais com formações diversas, como: Publicidade, Design, Artes Plásticas e Letras. Verificamos que no mercado mineiro, somente a vila_rica trabalha com profissionais focados exclusivamente em Arquitetura da Informação; nas demais empresas, essa tarefa é realizada por pessoas que também realizam outras funções, como design, programação etc. Combinamos que nos próximos encontros discutiremos temas pré-definidos, fazendo com que todos estudem e apresentem novidades, possibilitando uma troca de idéias e de conhecimento. Ao todo, estavam presentes 10 pessoas. Esperamos que esse número aumente cada vez mais.

encontro_ai.jpg

Da esquerda para direita: Mariana (vila_rica), Luiza Voll (vila_rica), Eduardo Loureiro (UNI BH), Sérgio Jardim (BOLT Brasil), Estátua de bronze da Lúcia Casassanta (rsrsrsrsrs…), Rafael Apocalypse (Freelancer), Luciana Cattony (vila_rica) e Bel Furtado (vila_rica). Não apareceram na foto: Fabrício Marchezini (Media Design), Marcelo WT (Freelancer) e Berenice Teixeira (Freelancer).

16 Respostas para “Encontro de AI em BH

  1. Foi muito legal conhecer todo mundo =)
    Espero que se torne uma tradição!

  2. Que legal!
    Que venham muitos encontros por todo o Brasil. =)

  3. Foi muito bom. E aposto que os próximos serão melhores ainda.
    Quem perdeu, não deixe de aparecer no próximo.

    Ah! E, não se esqueçam…. Lenha na fogueira!!!!!!!!!!!! rsrsrsrs

  4. Oi Lu!!!

    Ah, que delícia ver as fotos! Parece que o encontro foi um sucesso, né? Não se importe com o número de pessoas… mesmo que sejam sempre poucas, o mais importante é a troca que acontece nesses encontros informais!
    Me deu uma saudade da minha terrinha… hehehehe.
    Quem sabe um dia que eu estiver ai a gente não marca de se encontrar, né?
    Parabéns!!!

    Beijocas!

  5. É sempre legal descobrir pessoas que se interessam pelas mesmas coisas que a gente, ainda mais quando se trata de um assunto raro, pelo menos por essas bandas. Não vejo a hora de chegar o segundo encontro pra conversar e aprender mais com vocês.

    Abraço! E lenha na fogueira!

  6. Parabéns, amigos pela realização do encontro!
    Que venham muitos outros!!! Em breve todos nos conheceremos ao vivo e em cores!!

  7. Oi Luciana… teve baum mesmo. Agora precisamos partir pro que mais interessa, discussão sobre conceitos, metodologia, técnicas, etc, etc, etc e etc.

    Só senti falta de mais gente, conhecer mais gente interessada no assunto, coisa e tal. Tomara que isso aumente.

    Mais conhecimentos, mais gente, mais experiências = mais lenha na fogueira
    rs…

  8. Tá bonito! E olha que é só o começo. 🙂
    Parabéns ao pessoal de BH.

  9. Oi Mariana e pessoal da Vila Rica,

    Que ótimo ver que vocês estão conduzindo a AI em BH de maneira tão profissional. Parabéns a todos. Quando eu estiver por aí, entrarei em contato.

    Abraços,

    Daniel

  10. Super legal!
    Na próxima eu tava afim de ir esse ano novamente a BH, se for eu aviso pra encontrar com o pessoal daí!

  11. Cheguei um pouco tarde (21h) e olhando pelas fotos, acho até que cheguei a vê-los, mas como não consegui identificar ninguém, acabei indo embora. Uma pena. No próximo quero estar presente (e chegar mais cedo – rs). Abraço!

  12. Ei pessoal, se o asunto é Arquitetura também tô dentro. Avisem no próximo, ok? Um abraço.

  13. Ops!… assunto, claro! Outro Bj.

  14. Marcelo, a gente tinha colocado uma “plaquinha” escrito “AI” na mesa, mas depois de um tempo tiramos, pois achamos que não viria mais ninguém. heheh Dá próxima vez vamos deixá-la o tempo todo.

    Foi muito legal conhecer ao vivo quem eu já conhecia pela net e também pessoas novas.

    Temos é que marcar o dia de apresentações técnicas. Vou levantar o preço do aluguel de um projetor e passo para todo mundo.

    Abraços.

  15. Espero que aqui em S. Paulo a gente também converse muito… fiquei com água na boca (e vontade de tomar uma cerveja com novos amigos)

  16. Pingback: Encontro de AI em Porto Alegre : comand.art.br | design centrado no usuário

Deixe um comentário